Golpista do Tinder

Golpista do Tinder: Conheça história real por trás do documentário da Netflix

Lançamento da Netflix, o documentário Golpista do Tinder entrevista vítimas de um homem que tirava dinheiro de mulheres pelo aplicativo de namoro

None

Um dos aplicativos de namoro mais conhecidos do mundo, o Tinder também conta com pessoas desonestas: e uma delas é o israelense Shimon Hayut, que se passava por um oligarca russo chamado “Simon Liev” na plataforma.

Conforme noticiou o site Terra, o homem seduzia mulheres e inventava diversas histórias para conseguir tirar (muito) dinheiro das vítimas. Os crimes de Shimon Hayut ganharam um documentário na Netflix, chamado O Golpista do Tinder (2022). Lançada no dia 2 de fevereiro, a produção conta com diversas entrevistas com mulheres prejudicadas pelo israelense.

Segundo as entrevistas, tudo começava com o “match” no aplicativo. Em seguida, alguns encontros. Em pouco tempo, Hayut manipulava as mulheres emocionalmente, assim como ostentava: proporcionava viagens, festas, presentes e se nomeava “Príncipe dos Diamantes”

Após um tempo, Shimon Hayut inventava diversas situações para convencer as vítimas a transferirem altas quantias de dinheiro para a sua conta. Uma mulher, segundo o site Terra, fez uma transferência de cerca de R$ 1,4 milhão para o falso bilionário — e, em seguida, o homem sumia, usando o dinheiro adquirido para atrair outras pessoas.

Em entrevista ao canal ITV, a norueguesa Cecilie Fjellhoy, uma das vítimas de Shimon Hayut, explicou sobre o golpe que sofreu: “Perder dinheiro afeta você, mas o pior é o que ele fez psicologicamente comigo. Ele me destruiu, ” afirmou. A situação afetou a mulher, que precisou ir a uma clínica psiquiatra após ter a sua saúde mental prejudicada pelo ocorrido.

Repleto de investigação, o documentário de cerca de duas horas, mostra que as vítimas tiveram a coragem de se expor e buscar justiça. Ainda, a produção funciona, certamente, como um alerta: desconfie de quem você encontra em aplicativos de namoro. Confira o trailer da produção:

Fonte: https://rollingstone.uol.com.br/cinema/golpista-do-tinder-conheca-historia-real-por-tras-do-documentario-da-netflix/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.