Angi Simon – Relatos de Mãe, Vida de mãe
A pracinha é um daqueles ambientes que não tem muitas regras de convivência. O que vale é o bom senso de cada mãe e a educação de cada criança. Só que o que é certo para mim, pode não ser certo para você. A educação que eu dou para meu filho pode ser diferente da educação que você dá para o seu filho.
A pracinha é de longe um lugar tranquilo para brincarmos com as crianças.
Na pracinha reúne variados tipos de pessoas, crianças e seus pais, avós ou babás, podemos dizer que é como se fosse uma selva. Cada criança querendo marcar seu território e seus objetos. Tem as mães que ficam conversando enquanto as outras mães têm que cuidar dos filhos delas. Tem as mães que levam livros e fingem não ver o seu filho batendo nas outras crianças. Tem criança que não gosta de emprestar o seu brinquedo, mas quer brincar com os brinquedos dos outros. Tem criança que é boazinha, empresta seus brinquedos e quando vê os outros não deixam a própria brincar com seus brinquedos.
[JC] “A boa vida em condomínio edilício, o respeito a convenção e ao regimento interno, leva os bons costumes para a pracinha do condomínio.
Nesse momento de covid19 vá a pracinha com seus filhos, porém respeitando a flexibilização recomendada pelo síndico, usando máscara e mantendo o distanciamento”.
Na pracinha do condomínio… “Nada é permanente exceto a mudança “