Pós pandemia roedores não terão mais espaço para adm. Condomínio. É fim do amadorismo
Existem no mundo condominial vários tipos de síndicos:
Sindico dono do prédio, ditador, papai Noel, fantasma, bombeiro, devoto e o famoso síndico ROEDOR.
Esse tipo de (sindico) é rotulado de roedor administrativo, sempre está querendo se perpetuar por várias gestões. Sua grande ferramenta é a fidelização dos condôminos mais idosos para torna-los seu caldo de cultura. Esses condôminos o blinda contra tudo e contra todos.
O mal-acostumado (adm.) Sempre está requerendo de seus fidelizados mais uma gestão para estar sempre aplicando suas peripécias para se manter roendo o osso (R$) condominial.
Diversas transformações condominiais vão acontecer nos condomínios, como: econômica, política e social para fazer com que todos fiquem mais atentos nos cumprimentos de suas obrigações condominiais.
Síndicos devem fazer gestão com governança e complaince para garantir a transparência financeira, os condôminos vão ficar mais atentos com a gestão do seu condomínio para revidar o atrofiamento financeiro do condomínio e desvalorização de sua fração ideal.
Chegou a vez do síndico qualificado (síndico profissional) se reinventarem e criarem associações para terem direitos garantidos como um bom advogado e outros benefícios para defende-los os vários tipos de (sindico) citados acima.
Esses tipos de (sindico cuidador) fazem juízo de valor do síndico profissional e dificilmente perde porque este blindado pelos condôminos fidelizados.
Digo para os amigos síndicos profissional, calma que isso passa por que em condomínio… “nada é permanente exceto a mudança”
Por Julião Cavalcante – Gestor e Consultor condominial.
Fiquem Casa!