Cota condominial pode ser paga por QR Code ou cartão

Fintech oferece soluções financeiras inovadoras que ajudam síndico na organização das contas do condomínio e no combate à inadimplência em tempos de COVID-19

Por Inês Pereira
Fintech oferece soluções financeiras inovadoras que ajudam síndico na organização das contas do condomínio e no combate à inadimplência em tempos de COVID-19

Imagine oferecer para o condômino a possibilidade de pagar a cota condominial via QR Code ou cartão de crédito e ainda poder cadastrar em débito automático? Sim, isso já é realidade e está ao alcance dos síndicos!

inovação está disponível na plataforma da Juno, um dos maiores grupos de fintechs do Brasil, cuja operação começou em 2014, quando ainda se chamava BoletoBancário.com e lançou o Boleto Fácil.

A Juno visa à diminuição da burocracia e o aumento da praticidade, quando se trata de cobranças e pagamentos. Para utilizar os serviços da plataforma, basta realizar um cadastro no site. Uma vez os termos de compromisso sendo aceitos, qualquer usuário pode usufruir dos serviços oferecidos, inclusive condomínios. Entre eles estão:

  • transferência de valores
  • pagamento de contas
  • emissão de cobranças com boleto e cartão de crédito
  • notificações automatizadas

Plataforma de soluções financeiras atrativas para condomínios

De acordo com a diretora comercial da Juno, Jéssica Machado Bortolato, uma vez que o condomínio contrata os serviços da plataforma, ela funciona de maneira integrada ao sistema da administradora do condomínio – sem limite de cobranças emitidas e pagamento à plataforma somente de cobranças pagas e transações realizadas.

“Hoje, a Juno disponibiliza uma API para que parceiros e clientes façam a integração com o seu sistema próprio ou de terceiros. Logo após a conclusão da compra e a realização do cadastro, nosso consultor de vendas encaminha ao cliente todo o material e acessos necessários para que a integração possa ser feita”, explica Jéssica Machado Bortolato, diretora comercial da fintech.

Mais eficiência para a gestão do síndico

Por meio da plataforma, o síndico consegue:

  • gerir pagamentos
  • acompanhar inadimplentes
  • enviar automaticamente lembretes de vencimento
  • aplicar juros, descontos e multas nas cobranças

A plataforma permite, ainda, que o condomínio escolha periodicidade de lembretes e cobranças, de acordo com suas próprias conveniências. Atualmente, elas são enviadas por e-mail.

O grande diferencial da Juno é a opção por pagamentos via cartão de crédito.

“O que muda da cobrança via cartão, se comparado ao boleto, por exemplo, é que essa cobrança poderá ser recorrente no cartão, ou seja, automática. E também existe a possibilidade de enviar o link para pagamento todos os meses ao condômino. Ele apenas preencherá os dados e terá o pagamento realizado”, explica Jéssica Bortolato.

Ferramentas financeiras contra a inadimplência no condomínio

Além do cartão de crédito, a Juno oferece uma ampla gama de formas de pagamento. E enquanto as estruturas mundiais estão abaladas pela pandemia de COVID-19, a Juno está oferecendo mais vantagens para os condomínios lidarem com a crise financeira consequente da situação.

As taxas foram reduzidas especialmente para este momento, e a plataforma está trabalhando fortemente com a solução de cobrança via link de pagamento completo.

“O condômino recebe um link com a cobrança e tem a autonomia de escolher como prefere pagar a cota condominial: boleto, cartão, QR Code e outros”, explica a diretora Jéssica Bortolato.

Os serviços da Juno estão disponíveis para todo o território brasileiro, e não há requisitos específicos para condomínios.


Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.