Sem Vacina é sem Remédio Seguiremos com o Tédio

[JC] O covid19 nos leva a sentir falta de interesse pelo ambiente ao nosso redor, por não ter nada para fazer e sentir que a vida é monótona.

IMG-20200518-WA0064[1]

As causas comuns deste sintoma podem nos levar a situação constrangedoras da queles que estão no grupo de risco.

O tédio pode ser o grande indicador de problemas quando os sentimentos se tornam excessivos, obsessivos e interferem na vida cotidiana.

“Com isolamento social mais rígido em Fortaleza, os condomínios irão restringir o acesso de visitantes, a locomoção na área comum do condomínio o período de vigência do decreto, de 8 a 20 de maio, porém na minha visão essa data será elas tecida em virtude da curva do covid-19 está invariável, mesmo com as medidas endurecidas pelas autoridades.

“Conforme a nota, as visitas de não moradores aos condomínios somente devem ser permitidas quando se enquadrarem nos casos de exceção previstos no Art. 5º, § 1º do Decreto Municipal que trata do “Dever Geral de Permanência Domiciliar”. “Justifica-se tal medida, portanto, pelo fato de que se as pessoas não poderão circular ou usar as vias públicas, igualmente não devem entrar nos locais que não são suas residências”.

IMG-20200518-WA0065

Além da orientação sobre visitas, de acordo com a OAB, “as mudanças, sejam de entrada ou de saída, devem ser evitadas durante esse período de isolamento, não podendo, entretanto, ser impedidas, por se entender que é ato sempre com base na necessidade da pessoa, não se vislumbrar a possibilidade de realização de mudança com caráter recreativo”.

[JC] Os condomínios já estão colocando em prática as determinações para melhorar os “Ss” dos condôminos e garantir as pontes fortes e promover mudanças nos pontos de melhoramentos.

IMG-20200518-WA0066

Síndicos orgânico ou profissional nesse momento de pandemia, estão administrando seguindo o que diz o artigo 1.348 e os condôminos o artigo 1.277 do código civil, Lei 10.406/02.


Julião Cavalvante

Em condomínio… ” Nada é permanente exceto a mudança “

Fiquem em casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.