É possível visitar museu online? Veja quais os locais oferecem essa opção

Viaje sem sair de casa. Listamos alguns museus que estão com passeios virtuais e vídeos em 3D para você se encantar

Fonte: ZAP em Casa     

O sonho de muitas pessoas é visitar grandes galerias e museus famosos do mundo. E enquanto você não pode viajar, nós queremos te falar que é possível visitar museu online e observar a beleza das obras de arte de forma virtual, diretamente da sua casa.

Para se ter uma ideia, alguns dos museus mais importantes do mundo já tinham arquivos digitais e passeios em 3D disponíveis, outros fizeram a implantação durante a pandemia do coronavírus. Do Louvre às Galerias Uffizi, acesse e viaje pela história, arte e beleza preservadas nos melhores museus do mundo.

Museu online: imperdível

Essa ideia é sem dúvida uma atividade perfeita para fazer durante a quarentena, mas também uma maneira de sonhar com destinos futuros. Então, se você já estava pensando em uma viagem com algum amigo ou familiar, vale compartilhar essas ideias de passeio. Para ter uma ideia das visitas virtuais que você pode fazer em casa, veja algumas opções

Museus do Vaticano – Visitar agora
Uma das maiores coleções de arte do mundo: o tour virtual da Capela Sistina é obrigatório.

Casa de Anne Frank – Visitar agora
O site do museu permite que você faça um tour virtual na reconstrução em 3D da casa de Anne Frank, como foi durante a Segunda Guerra Mundial.

Smithsonian – Visitar agora
Em Nova York, um dos museus de história natural mais visitados do mundo. Online é possível visitar exposições temporárias, permanentes e passadas.

Museu do Prado – Visitar agora
A galeria de arte de Madri, entre os museus mais importantes do mundo, permite admirar mais de 5.700 obras de arte on-line, incluindo  todas as obras primas de Goya .

Louvre – Visitar agora
O museu de Paris oferece a possibilidade de três passeios virtuais diferentes: descobrir as antiguidades egípcias, a antiga fortaleza que agora abriga o museu ou a Galerie d’Apollon.

A visita virtual não terminou ainda…

Outro site que vale a pena visitar é o  Google Arts & Culture , onde, além de encontrar todos os museus on-line que podem ser visitados pela Internet, também é possível fazer passeios virtuais pelos mais belos locais e monumentos culturais do mundo, graças à função Street View : da Torre Eiffel às escavações de Pompéia, do Coliseu Stonehenge, do Taj Mahal aos Templos de Kyoto.

E aí, gostou de visitar museu online? Achou legal nossas dicas? Deixe sua mensagem nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.