Advogada destaca importância de fortalecer compliance em tempos de pandemia

Diante dos impactos sociais e econômicos da pandemia, as áreas de compliance das companhias têm atuado para reforçar as ações de enfrentamento.

As áreas de compliance das companhias têm atuado para reforçar as ações de enfrentamento da pandemia do coronavírus, diante do cenário de impactos sociais e econômicos gerados.

Ao Migalhas, a advogada Anna Carolina Malta Spilborghs, sócia da área de Compliance, Investigações e Direito Sancionador do BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão, listou dicas para o fortalecimento da área visando a proteção da integridade das instituições, das pessoas e dos ativos durante e pós pandemia.

Para a advogada, um dos pontos de atenção é a composição do comitê de crise no sistema de força-tarefa para que a área de compliance faça parte juntamente com a área de tecnologia e segurança da informação, operações, finanças e com a alta gestão.

Outro ponto de destacado é o monitoramento do relacionamento com agentes públicos que está sendo incrementados nesse momento com as diversas alterações legislativas e a flexibilização das licitações.

“É importante que a área esteja envolvida nessas contratações e no relacionamento com o agente público e tenha um monitoramento do que está ocorrendo na companhia.”

Tópico muito importante na visão da advogada é a segurança cibernética, tendo em vista a ocorrendo de fraudes e atos ilícitos, principalmente com os colaboradores trabalhando em home office sem as proteções dos equipamentos internos. Confira a entrevista para a TV Migalhas:

Acesse o guia completo feito pelo escritório BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.