Síndicos persistente sai na frente dos que não persistem

Por Julião Cavalcante

Gestor e Consultor condominial

Fortaleza-Ceará

Se você quer emplacar uma ideia ou um projeto condominial, é preciso persistir em ações que alinha os três “Ss”para os condôminos. Tem um tanto de pessoas que criticam, outras desencorajam, até desqualificam. Mas repare a trajetória dos grandes líderes em condomínio (síndicos), perceba o quanto eles foram criticados, desencorajados e desqualificados. Pois bem, se tornaram o que são hoje porque persistiram com seus projetos.

Para isso, é preciso focar nos objetivos para demonstrar o seu valor, e buscar meios para conseguir o que desejam. E se em algum momento você se sentir sem forças. “Pense em Abraham Lincoln, que perdeu a mãe, três filhos, uma irmã, a namorada, fracassou nos negócios e perdeu oito eleições antes de ser eleito presidente dos Estados Unidos.

Ele teve vários motivos para ficar desmotivado”.

Você nunca deve perder seu foco porque foi desencorajado ou desmotivado por meia dúzia de condômino desavisado que insiste em manter os seus na zona de conforto.

Condomínio é uma grande empresa, e se os condôminos não assimilarem o que reza o código civil, convenção, regimento interno e a comunicação do síndico, todos entrarão na zona de desobediência por violarem os princípios da vida em condomínio.

O síndico profissional (qualificado) não deve baixar a guarda para síndico (cuidador, orgânico, morador, etc) que fazem juízo de valor do síndico qualificado para se manter roendo o osso durante gestões repetidas, e que não tem empatia porque acha que é perca de tempo em ficar dando atenção a outrem. O que ele quer é manter sua EUQUIPE para praticar uma gestão simples, que não oferece transparência condominial. Na auto-gestão é: ele, ele e mais ele, porém alguns condôminos não veem que uma administração simples só gera constrangimentos e um clima de desconfiança.

Mas, isso não é motivo para fracasso, o síndico profissional ficar desestimulado.

Abraham Lincoln disse:

“Minha maior preocupação não é que você tenha fracassado, é que você esteja satisfeito com seu fracasso” (Abraham Lincoln).

Heráclito de Éfeso também disse há 500 AC

” Nada é permanente exceto a mudança”

Um falou sobre o fracasso e o outro falou sobre a mudança.

Pensem bem amigos síndicos profissionais, juízo de valor a seu respeito não é motivo para fracassar pois quem se considera, incapaz nunca irá mudar.


Não reproduza o conteúdo sem autorização do WorkingFreeLancer. Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.