O sistema de dicas de crimes do Exército está se tornando totalmente digital e anônimo.
Se você possui informações que o Comando de Investigação Criminal do Exército deve analisar, agora pode enviá-las on-line ou por meio de um aplicativo gratuito para smartphone .
O aplicativo Army CID está disponível nas lojas Apple e Google Play, bem como através de um formulário on – line , de acordo com um comunicado do CID na terça-feira.
Os aplicativos permitem que os informantes selecionem uma variedade de crimes – desde incêndio criminoso e infantil a golpes online e terrorismo – e depois adicionam detalhes como a descrição do suspeito, que tipo de veículo ele dirige e se possui armas.
/arc-anglerfish-arc2-prod-mco.s3.amazonaws.com/public/DELLLA2WZREM7F3GVOCSEUPWPM.jpg)
Um novo aplicativo para iPhone e Android aceita dicas anônimas para o Comando de Investigação Criminal do Exército.
Uma vez enviadas, as dicas são enviadas às unidades do CID para investigação e seu progresso pode ser rastreado on-line.
“Depois de enviar uma dica, é criado um número de referência / ID da dica que permite ao usuário criar uma senha para verificar o status da dica enviada ou o status de uma recompensa – se aplicável”, agente especial Christopher Adams, um CID gerente de projeto, disse no comunicado.
O sistema usa uma conexão Secure Sockets Layer para enviar dicas criptografadas do formulário on-line para o CID, disse Adams, o que as mantém confidenciais e anônimas.
Atualmente, o CID aceita dicas através de oficiais locais, ligando para 1-844-ARMY-CID ou enviando um e-mail para Army.CID.Crime.Tips@mail.mil, mas esses métodos serão eliminados gradualmente nos próximos 60 dias, de acordo com o comunicado.