Por que um guarda nacional de Minnesota foi designado para monitorar fraudes nas mídias sociais

ST. PAUL, Minnesota – A Guarda Nacional de Minnesota designou alguém para monitorar as mídias sociais em meio à crescente preocupação com os golpistas que usam identidades de soldados no Facebook e em outros lugares.

O Exército dos EUA recebe centenas de relatórios todos os meses de pessoas vítimas de criminosos roubando a identidade de um soldado, informou a Rádio Pública de Minnesota .

“Eu acho que é fácil dizermos: ‘Nossa, você tem que ser muito burro para se apaixonar por isso'”, disse o sargento da Guarda Nacional de Minnesota. Blair Heusdens, que patrulha o Facebook em busca de perfis falsos. “Mas eles são realmente bons, esses imitadores, e as pessoas estão se apaixonando por isso. Eles estão enviando dinheiro.

Os roubos de identidade são tipicamente “ golpes de romance ”, onde os golpistas tentam ganhar a confiança de alguém antes de pedir dinheiro, disse ele

Esses golpes podem aparecer no Facebook, sites de namoro e outras plataformas de mídia social, disseram oficiais militares.

“Eles dizem que os militares precisam de dinheiro para transporte, alimentação, contas médicas e essas são cobertas pelos militares. Portanto, estão usando o apoio do público para pedir coisas que os soldados não precisariam de dinheiro. porque em primeiro lugar ”, disse Heusdens.

Os golpistas geralmente estão localizados no exterior, o que, segundo ele, dificulta a responsabilização deles. Enquanto um perfil falso pode ser retirado, muitas vezes aumentam em seu lugar, disse Heusdens.

Comando Sgt. O major Douglas Wortham relatou pessoalmente mais de 20 ocorrências nos últimos anos de golpistas que usaram sua personalidade militar no Facebook.

“No início, muito poucos foram removidos e, recentemente, eles removeram a maioria dos que eu enviei, para que você saiba que eles provavelmente mudaram ao longo do caminho”, disse Wortham.

As autoridades do Facebook disseram ter uma equipe dedicada e sistemas automatizados para ajudar a encontrar e bloquear golpes de identidade.


Fonte: https://www.armytimes.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.