Os golpes de aluguel do Craigslist datam de pelo menos uma década … e as tropas podem ser alvos

“Golpes do Craigslist visando locatários desesperados por apartamentos acessíveis”, diz a manchete do New York Daily News. A partir de 2008 .

Problemas com a confiabilidade da listagem não são novos no Craigslist ou em serviços on-line semelhantes, e a natureza em movimento dos membros do serviço e de suas famílias pode torná-los alvos fáceis . Vários estados emitiram avisos ao longo dos anos para alertar os locatários sobre essa prática nefasta , mas com a temporada de mudanças militares (e a necessidade de moradias de curto prazo) prestes a aumentar, é provável que os golpistas voltem com listagens próximas às principais instalações militares.

Esses golpes aproveitam locatários que são muito confiantes ou muito ocupados para fazer a lição de casa. Aqui estão cinco verificações rápidas que você pode executar em qualquer listagem que ajudará a eliminar golpes antes que você e seu dinheiro sigam caminhos diferentes.

1. Você tem certeza de que está bem? Muitos anúncios falsos se esforçam para atender pessoas que, por qualquer motivo, podem não se qualificar para aluguel legítimo. Se o anúncio disser que o proprietário não tem problemas com um depósito de segurança parcial, ou não realiza uma verificação de crédito ou não precisa de comprovante de renda ou emprego, é provável que não seja apenas o proprietário de um prédio que está sendo caridoso.

2. Jogue detetive da web. Digite o endereço de locação em uma pesquisa na Web ou, se uma foto estiver incluída, execute-a na pesquisa de Imagens do Google . Essa verificação levará segundos e deve servir a dois propósitos: verificar se a foto não está sendo usada para anunciar vários endereços (um sinal claro de fraude) e garantir que a listagem inteira não seja recortada e colada de outro aluguel ou site de vendas.

3. Não seja internacional. “Se olhar no Craigslist … tenha cuidado com os proprietários que alegam estar fora do país”, disse Cassandra Rowley, veterana da Marinha e corretora de imóveis com sede na área de Seattle . “Especialmente se eles pedirem para você enviar dinheiro antes de ver a casa.”

4. Assista suas mensagens. Os endereços de email podem ser sinais de aviso de que o anúncio foi criado por alguém que afirma ser outra coisa. Se os nomes não corresponderem ou se os endereços parecerem ter sido selecionados por um gerador de letras aleatório ( esta folha de dicas tem um exemplo extremo), pense duas vezes.

5. Seja pessoal. A maioria dos golpistas consegue trabalhar sua mágica da melhor maneira por e-mail e telefone . Sugira uma reunião pessoalmente para mostrar a propriedade; se você estiver procurando por um aluguel no seu próximo posto, terá opções para encontrar um representante . Se você pode descobrir uma maneira de ter uma presença no local, apesar de estar em um fuso horário diferente e um proprietário em potencial não, não é um bom sinal.


Fonte: https://www.armytimes.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.