Fake news: STF não suspendeu atividades jurisdicionais no país

Circula informação de que o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, teria suspendido as atividades jurisdicionais em todo o país por conta da pandemia de coronavírus. Trata-se de uma fake news.

Nesta quinta-feira, 12, Toffoli editou atos normativos concernentes ao STF e ao CNJ, órgãos que preside, com medidas de combate à disseminação do Covid-19. Mas as medidas, além de dizerem respeito apenas àqueles órgãos, não suspendem atividades jurisdicionais.

t

Nos dias de sessão no Supremo, terão acesso ao plenário e às turmas somente as partes e os advogados com processos na pauta do dia, além dos participantes habilitados em audiências públicas. Ficam temporariamente suspensos o atendimento presencial do público externo que puder ser prestado por meio eletrônico ou telefônico, a visitação pública e a entrada de público externo no restaurante e na biblioteca Victor Nunes Leal.

No CNJ, nos dias de sessão somente terão acesso ao plenário as partes e os advogados de processos incluídos na pauta do dia. Ficam temporariamente suspensos a visitação pública e o atendimento presencial do público externo que puder ser prestado por meio eletrônico ou telefônico.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.