Quando Administração Condominial Divaga

  • Por: Julião Cavalcante
  • Gestor e Consultor condominial
  • Diretor de Condomínio-CRECI
  • ASSOCIADO AO IBRADIM

A administração que caminha sem destino, afastar-se do foco administrativo, pois o síndico usa de subterfúgios para não atender uma solicitação do condômino, realiza uma gestão muito divaga durante sua trajetória condominial.

Quando se pergunta ao síndico: Você está pensando em alguma coisa além do que está fazendo no momento?  Há 50% de probabilidade de que ele esteja divagando.

Essa porcentagem muda intensamente dependendo de qual seja a atividade do momento.

A sobre carga de tarefas leva o gestor a divagação e esse é um dos motivos para ele se tornar um síndico fantasma, ninguém viu e nem sabe onde ele se encontra.

Isso configura-se falta de planejamento, principalmente em gestão simples onde não existe administração compartilhada. Nesse tipo de gestão não existe equipe de trabalho, existe sim uma EUQUIPE, composta pelo síndico, o síndico mais o síndico.

A vida moderna valoriza o fato do síndico ficar sentado no escritório focado só numa coisa. O foco é geram pois não se pode deixar de executar as intenções: corretivas é preventiva para elastecer a vida útil do condomínio.

AÇÃO CORRETA DO SÍNDICO

A ação correta é sinônimo de discernimento e bom senso. Não tem nada a ver com moralismo, ele tão e somente cumprir o que diz o art. 1.348. Com base nas ações corretas o condomínio deixa de ser o canal da destruição e da maldade que provoca para os condôminos e para so mesmo, não importa em qual nível.

Em condomínio é preciso que se manifeste o amor conscientes, reconhecendo o desamor e procurando identificar em quais situações e com quem o síndico ainda não pode ser amoroso.

Condôminos/sindico devem aprender como identificar e remover os obstáculos que emergem quando se trilha o caminho da EMPATIA.

O cumprimento das metas administrativa e o respeito às leis externas (CC) como também a convenção e ao R.I, a vida em condomínio deixa de ser vida de condomínio e passa a ser uma lembrança constante de Deus e quando falamos de Deus, se fala da capacidade de todos olhar para o outro além das aparências.


Essa informação pode ser reproduzida

Citando a fonte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.