Racismo em condomínio

Porteiro foi hostilizado pessoalmente e via mensagens

Porteiro é vítima de racismo em condomínio na zona norte de SP

Vítima foi chamada pessoalmente de “macaco, chipanzé dos ‘inferno’, pobre miserável e desgraçado lazarento” e recebeu também áudio com ofensas

O porteiro Diego dos Santos foi vítima de ofensas racistas em um condomínio na Casa Verde, zona norte de São Paulo, nesta segunda-feira (17). Ele ouviu diversos xingamentos, tanto pessoalmente como por meio de um áudio em um aplicativo de mensagens. O homem foi chamado de “macaco, chipanzé dos ‘inferno’, pobre miserável e desgraçado lazarento”.

Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança da portaria mostra o momento em que um casal, que não é morador mas seria dono de apartamentos no prédio, aparece tentando sair com o livro de reclamações do condomínio.

Nesse momento, o porteiro comunica que o casal poderia ter acesso ao livro, mas não poderia levá-lo. Ao negar que o casal saísse em posse do livro, vieram as ofensas. “Você trabalha pra mim. Você é meu escravo, seu neguinho”, disse o casal, segundo Diego. O homem, já muito irritado, começa a forçar e quebrar as barras de ferro do portão do edifício.

Segundo o síndico, todos os inquilinos têm direito de acesso ao livro, mas é proibida a sair com ele. Ainda de acordo com ele, o casal já teria sido advertido por sair com o livro uma vez e o porteiro, que trabalha no local há três anos, já teria sido alvo de racismo em outra oportunidade por inquilinos do mesmo casal.

O caso é investigado pelo 40° Distrito Policial (Limão).

Fonte: https://noticias.r7.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.