Gestão dos funcionários de condomínio: como aumentar a eficiência

Cortar, diminuir e economizar custos foi unanimidade na gestão de condomínio nos últimos anos. Porém, infelizmente, nem sempre os custos são facilmente dispensáveis. É esse o cenário de muitos síndicos que fizeram de tudo para economizar na água, energia e administração ou pessoal. Afinal, não é fácil dispensar seu maior gasto: os funcionários de condomínio.

Com o passar do tempo e troca de síndico, algumas coisas podem “passar batido”. Horas extras se acumulam, funções se confundem e tanto o empregado quanto o empregador ficam insatisfeitos. Por isso, é essencial aprender a fazer uma gestão de funcionários de condomínio eficaz a fim de evitar que uma bola de neve role sobre as contas do empreendimento. Quer saber como? Confira:

O dilema com relação aos funcionários de condomínio

Não tem como negar. Existem pessoas indispensáveis para muitos condomínios, seja na limpeza, segurança ou portaria. Afinal, as equipes zelam pelo bem-estar dos moradores e devem ser valorizadas. Porém, quando não são geridas do modo correto, as pessoas podem se tornar um custo alto a ser sustentado pelos moradores e, assim, colocar em risco a saúde financeira do empreendimento.

O problema é: a realidade dos funcionários de condomínio é bastante complexa. Afinal, muitas vezes, lhes falta o direcionamento e capacitação para o melhor desempenho da função. Como muitos síndicos não conseguem dedicar o tempo necessário a esse treinamento, os funcionários aprendem entre si. Assim, erram, acertam e, muitas vezes, seguem no caminho que acreditam ser o correto. Entretanto, nem sempre esse rumo é o melhor.

E com relação a portaria?

O maior risco acontece quando esse assunto envolve a segurança de condomínio. É preciso considerar que uma equipe agindo de forma equivocada pode colocar os moradores em risco. Por isso, alguns síndicos veem como possibilidade a terceirização desse serviço, com pessoas já treinadas na função. Outros acabam optando por fechar a portaria presencial, e contratam um serviço remoto.

Entretanto, a maioria dos empreendimentos opta pela permanência e manutenção dos funcionários de condomínio. Desse modo, é essencial aprender a geri-los da melhor forma possível. Precisa de ajuda com isso? É só conferir o que vem a seguir.

Como funciona a gestão de funcionários de condomínio na LAR

Desde a contratação de um funcionário até mesmo a sua demissão, a LAR vai ajudar seu condomínio a fazer tudo da maneira mais ágil e econômica. Hoje, ao entrar em um empreendimento, é iniciado um processo de digitalização e conferência dos documentos trabalhistas de cada um dos funcionários. Isso garante que nada se perca com o tempo e seja sempre facilmente encontrado.

Depois dessa etapa, passamos pela implantação do controle de ponto digital do pessoal. Esse processo vai garantir que a LAR e o condomínio tenham informações mais precisas a respeito da carga horária cumprida e sobre o dia-a-dia desse funcionário. Além disso, é possível economizar ao reduzir o número de horas extras não justificadas e sem controle.

Não podíamos terminar sem falar da capacitação da sua equipe. A LAR, junto com sua rede de parceiros, oferece cursos online para treinar e capacitar os funcionários de condomínios. Isso inclui o melhor em procedimentos de segurança, zeladoria e limpeza. Muito interessante, não é mesmo?

Gostou do conteúdo sobre funcionários de condomínio? Então, compartilhe esse post nos botões das redes sociais ao lado!

Fonte: https://lar.app/blog/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.