Porque os síndicos procrastinam na administração do condomínio

A falta melhoria da qualidade de vida de um condomínio mal administrado é mais do que apenas um problema de procrastinação, é também um problema para a vida pessoal do síndico e dos condôminos. Afinal, ninguém gosta de morar em um lugar onde nada é resolvido e novos problemas surgem diariamente.

WhatsApp Image 2020-02-14 at 00.00.45

Não se pode deixar de fazer hoje deixando para depois. A celeridade administrativa garantia que os conflitos que surgirem no condomínio terá um administrador com capacidade para resolvê-los da melhor forma possível, reduzindo atritos e melhorando a rotina de todos que convivem no condomínio edilício.

A vida financeira de um condomínio está ligada a um número enorme de fatores: gastos com funcionários, serviços, questões judiciais, burocracias, inadimplência, etc. Até mesmo um síndico com ótimas noções de gestão pode perder o controle e desperdiçar recursos por estar procrastinando.

As vezes o síndico é um verdadeiro procrastinador, mas nunca assume que esta procrastinando.

Deixar de pagar as despesas datadas para depois gera juros e multas para o condomínio e isso pode levar o síndico responder por procrastinação.

“Todo aquele sentimento de “deixar para depois”, a execução de tarefas importantes, e as justificativas que você elabora a se podem ser definidas como o ato de procrastinar. Ao longo do dia, você pode ter que encarar múltiplas tarefas, tendo conhecimento de que algumas possuem maior prioridade do que outras.

“Contudo, a escolha por afazeres que demandam menos esforços e são mais atrativas para serem executadas, ao invés de realizar o que precisa ser realmente feito, pode ser considerada como um ato de procrastinação”.


Autores diversos

Pesquisa: JC Condomínio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.