Fique alerta para o golpe do pecúlio

golpe

Aposentados e pensionistas recebem notificações enviadas por falsários por carta ou e-mail em que solicitam o pagamento de custas judiciais.

Aposentados têm recebido cartas que informa o direito a uma indenização por participação em carteiras de pecúlio. Para isso, o documento informa que é preciso repassar a uma conta bancária valores entre R$ 6 mil e R$ 7 mil. Acontece que a suposta compensação nunca será paga, trata-se de um golpe que vez ou outra volta a circular nas cidades brasileiras.

Em geral, as vítimas preferidas dos falsários são idosos, aposentados e pensionistas. Para não cair nessas armadilhas, orientamos atenção máxima ou procurar um profissional de sua confiança para maiores esclarecimentos.

Os golpistas utilizam, em correspondências e contatos telefônicos, o nome da secretaria de benefícios da previdência complementar para fazer as pessoas acreditarem na existência de valores a receber referentes a contratos de seguros ou planos de previdência. Algumas vezes, são mencionadas ações judiciais supostamente julgadas procedentes. Estes contatos são inteiramente falsos.

Além deste tipo de golpe, existem diversos outros em que são usados os nomes de Seguradoras, de empresas em liquidação ou falência e, até mesmo, nome de advogados. Esses contatos, da mesma forma, não são verdadeiros. Seu objetivo é levar as vítimas a pagar quantias em dinheiro para liberação de benefícios que não existem e não serão pagos.

Recomendamos que não sejam efetuados pagamentos ou depósitos de valores sugeridos, nem sejam fornecidos dados pessoais ou cadastrais e muito menos bancários.

Além disso, qualquer cidadão pode fazer queixa às autoridades policiais competentes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s