O admirável mundo novo da advocacia empresarial

Mario Berlando

Acredito em um novo e admirável mundo novo e melhor para nossas vidas.

O livro Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley de 1932, tornou-se clássico por antever a evolução da tecnologia e suas implicações na sociedade. Seu olhar trazia a descrença quanto aos benefícios destas conquistas e seus ganhos sociais.

Minha visão é muito mais de desafios e ganhos em todas as áreas de nossas vidas.

O direito empresarial evolui, adapta-se e cria novas possibilidades, para empresas, que se reinventam a cada dia. Sejam corporações internacionais, conglomerados ou empresas médias nacionais.

A tecnologia evolui e deságua em novos processos industriais, comerciais e sociais.

Neste cenário adotamos a máxima “a melhor forma de não ser atingido por mudanças é mudar antes”. Investimos tempo e dinheiro na criação de 9 softwares. Inéditos e exclusivos, que tornaram-se ferramentas para o mais eficiente e eficaz serviço de resgate de verbas judiciais. Sejam em depósitos recursais e de garantias de execuções trabalhistas, contribuição de 0,5% sobre o FGTS pela LC/110, revisão de parâmetros de SEFIP/E-SOCIAL ou Revisão eletrônica tributária. Atuamos exclusivamente no administrativo. Sem teses ou ações. Não interferimos nas rotinas das empresas e não concorremos com escritórios de advogados. Damos suporte às empresas

Depósitos judiciais se perdem ao longo do tempo por interpretações como sendo “custas” ou “honorários advocatícios” e até softwares corporativos podem conter inconsistências. A interpretação do responsável hoje, nem sempre coincide com quem o antecedeu ou que irá sucedê-lo. Em levantamentos manuais é possível ocorrerem inconsistências. Importante dizer que tais verbas não prescrevem e podem alcançar décadas. E são corrigidas.

Ao longo de 20 anos tivemos o prazer de trabalhar para mais de 1500 empresas. Conglomerados globais, grandes grupos e empresas médias nacionais em todos os segmentos da economia. Hoje temos 5 filiais e cobertura em todas as comarcas do Brasil.

Não existe dolo pela equipe administrativa-financeira-jurídica nesses lançamentos. O dinheiro da empresa fica atrelado ao seu CNPJ. Os créditos resgatados são depositados diretamente no caixa da empresa pelo Banco do Brasil e Caixa. Sem intermediações.

Nossa atitude, no ambiente jurídico concorrencial ou fora dele, é de investimento em inovação e na crença em dias melhores e mais felizes para a humanidade.

Huxley com seu livro, tornou-se o 53º mais importante do século XX. Para nós o contraditório é muito saudável. Vamos continuar acreditando, trabalhando intensamente, investindo capital e inteligência na mudança. Esta é a nossa atitude diante das transformações. É nossa crença e forma de não ser “atingido por elas”.

Acredito na inovação no cenário da advocacia empresarial.

Acredito em um novo e admirável mundo novo e melhor para nossas vidas.

_____________

*Mario Berlando é proprietário da Newbiz.news.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s