Plano de parentalidade

Fernanda Amany Nicolai Honda e Camilo Luiz Barros

O plano de parentalidade pode ser estruturado para bebês na mais tenra idade, até para os filhos adolescentes já crescidos.

 

O plano de parentalidade é um protocolo em que os genitores descrevem quais são as necessidades gerais, durante as várias fases do desenvolvimento do menor. Delineando os compromissos de cada um dos genitores nas atividades cotidianas, bem como a forma como ambos exercerão estas responsabilidades parentais junto aos filhos.

Um dos principais objetivos do plano de parentalidade é permitir que as crianças estabeleçam e mantenham os vínculos afetivos familiares, garantindo aos progenitores uma parentalidade ativa.

O plano de parentalidade pode ser estruturado para bebês na mais tenra idade, até para os filhos adolescentes já crescidos.

O importante é que para cada fase do desenvolvimento infantil, os pais se recordem que cada criança deve ser considerada individualmente, respeitando suas características pessoais, ritmo de desenvolvimento, personalidade e o papel que ocupam na família e nos acontecimentos exteriores que afetem as suas vidas.

_________

Disponível aqui.

_________

*Fernanda Amany Nicolai Honda é advogada.

*Camilo Luiz Barros é advogado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s